Projeto Amazonas

Até que todos saibam!

Levando o evangelho e treinando líderes locais

Estamos avançando pela graça e misericórdia de Deus no projeto de evangelização e discipulado em um dos rios menos alcançado do país, o Rio Purus, a partir da cidade de Lábrea, em parceria com a MEAP - MISSÃO EVANGÉLICA DE ASSISTÊNCIA AOS PESCADORES, liderados pelo Pr. Oscar diretor de expansão na região do Amazonas. Temos vivido alegrias intensas e incríveis nas comunidades indígenas desse rio. Atuamos com os Paumaris há 3 anos e estamos finalizando o treinamento do sétimo casal de obreiros indígenas Paumaris. O casal Timóteo e Cleire estão finalizando a escola ESLA e voltando para fechar a equipe de plantação de igreja e evangelização dos indígenas dentro das comunidades no rio Purus. Os indígenas Paumaris alcançaram a etnia Apurinã com o trabalho de evangelismo e apoio espiritual para esse povo. Fomos surpreendidos pelo nosso Deus, com sua bondade e generosidade, os indígenas Paumaris estão avivados e conseguiram alcançar uma terceira etnia indígena da região, a etnia Jamamadis. Uma tribo que há anos atrás foi impedida de ter missionários não indígenas. Povos que estavam afastados de Jesus estão tendo a oportunidade de conhece lo.

Em Julho de 2023, enviamos um time com 4 jovens , entre eles, líderes e participantes de edições anteriores do DIP, para uma escola de treinamento missionário chamada RADICAIS, sendo realizada dentro da Aldeia Crispim, onde a principal etnia são os indígenas Paumari.

Você também pode!

Rio Purus

O trabalho missionário no Rio Purus tem crescido de uma maneira incrível, os indígenas Paumaris têm recebido os ribeirinhos em seus cultos locais, influenciaram algumas comunidades daquela região. Em nossa última viagem missionária com o projeto: Homens do Rio, liderados pelo Arno Seifirt e Egon Siemens com as Igrejas do extremo Sul do Brasil e algumas daqui da região do Paraná, esse grupo missionário criou uma grande repercussão dentro do rio Purus e os ribeirinhos pediram um apoio no trabalho missionário vendo o crescimento dos Paumaris.

Rio Juruá

O Rio Juruá é o segundo rio menos alcançado e evangelizado do Brasil. Esse rio possui alguns recordes como por exemplo: é o rio mais sinuoso do mundo, por isso, apresenta grandes dificuldades em sua navegação, tornando a distância muito maior. Para sairmos da cidade de Cruzeiro do Sul, onde fica o nosso colaborador Pastor Eliezio juntamente com a nossa base missionária MOR - MISSÃO EVANGÉLICA OPERAÇÃO REDENÇÃO, nossa parceira para alcançar o Rio Juruá, até a cidade de Ipixuna onde temos nossa Igreja Irmãos Menonitas, dependendo de como o rio está são 11 horas de voadeira, tornando a distância e logística desafiadoras e cansativas. Dentro desse rio há pessoas que precisam do evangelho e a nossa missão é ir até a última casa. Iniciamos o projeto no Rio Juruá com o apoio de algumas igrejas daqui do Brasil como a Igreja da Cruz Verde e a Igreja da Colônia de Witmarsum, treinamos e enviamos missionários, o casal Esdras e Gabriela, que já estão trabalhando nos arredores da cidade de Ipixuna.

Rio Ituxí

O rio Ituxí, um afluente do rio Purus, sempre foi uma área pouco alcançada pelo evangelho. Porém, isso não impede que as organizações missionárias se unam para levar a mensagem de amor e esperança às comunidades locais. Um dos projetos missionários presentes nessa região é a aldeia Paumari e Ilha da Onça. É lá onde o casal de missionários, Delcio e Rosa, após terem passado por uma escola de formação ministerial, agora servem como líderes religiosos para a comunidade.

Fique por dentro

Acesse nosso último informativo ou Nossa Revista e saiba mais detalhes sobre cada uma de nossas frentes missionárias em cada rio do Amazonas.